Moradores de rua recebem cobertores de órgãos da Prefeitura de Três Lagoas
NOITE FRIA

Sessenta cobertores foram entregues, nesta quarta-feira (19), a moradores de rua de Três Lagoas. A distribuição foi feita pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro POP - órgão que atnde pessoas em margem de risco social.
Duas equipes participaram desta ação, para abordagem e entrega de cobertores.
A entrega ocorreu no terminal rodoviário, Ginásio de Esportes, antiga Esplanada da NOB, praça do Jardim Alvorada, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Lagoa Maior, Shopping Popular e Biblioteca Municipal.
Segundo a assistente social Maria Patrícia de Oliveira Soares, apenas uma pequena parte dos moradores de rua são de Três Lagoas. "O morador de rua é um público do dia a dia. Temos atendimento e contato quase que diário, mas, no serviço social, trabalhamos com o querer do usuário, respeitando sua liberdade", ressaltou Patrícia.
A secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, disse durante entrevista ao "Jornal da Manhã", da Caçula FM 96,9 MHz, nesta quinta-feira (20), que a dependência por drogas é "o grande problema" de pessoas que preferem seguir morando nas ruas, mesmo com a oferta de ajuda e de assistência por órgãos públicos.
Fonte:


EXCLUSIVO: cervejaria fluminense de R$ 200 milhões será instalada em Três Lagoas em 2018
I N V E S T I M E N T O
Deixe um comentário
Quase lá...