Moradora denuncia envenenamento de gatos no bairro Jardim Dourados

Nesta sexta-feira (22), uma mulher M.G.C (26) foi até a 1ª Delegacia de Policia, denunciar as mortes de animais de rua, possivelmente por envenenamento, no bairro Jardim Dourados.

Publicado em
Moradora denuncia envenenamento de gatos no bairro Jardim Dourados

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta sexta-feira (22), uma mulher M.G.C (26) foi até a 1ª Delegacia de Polícia, registrar um boletim de ocorrência referente a prática do crime de maus-tratos contra gatos no bairro Jardim Dourados.

A mulher relatou que na data de ontem (21), por volta das 19h, encontrou um gato morto, possivelmente por envenenamento. Na manhã de hoje, por volta das 06h30min, ela encontrou outro gato agonizando e logo após,o animal não resistiu e morreu.

Durante o depoimento, a moradora afirmou que os gatos são de rua, porém, ela alimenta e cuida. Não soube informar, no entanto, quem envenenou os animais, mas alega que não é a primeira vez que isso acontece na vizinhança.

Os policiais estão investigando a denúncia, aquele que for pego praticando esse tipo de crime, será penalizado conforme o art. 32 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que diz é considerado crime de maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A pena para o crime de maus-tratos é detenção de três meses a um ano, e multa.

Quem tiver informações de quem está envenenando os animais, poderá denunciar através do 190 da policia, lembrando que o anonimato é garantido.

Fonte: Rádio Caçula/Ruth Farias

Deixe um comentário