Mesmo gastando R$ 1 milhão ao mês em transporte, alunos da área rural não conseguem chegar à escola
professora como prefeita

Em mais uma reportagem investigativa do portal TL Noticias de Três Lagoas, um grave problema na área de infraestrutura e educação foi denunciado nesta semana. O descaso envolve a Prefeitura Municipal de Três Lagoas que tem a frente do Poder Executivo, a professora Márcia Moura (PMDB).
A DENÚNCIA
Desde o começo da semana, alunos que moram na área rural do Distrito de Arapuá, distante 45 km de Três Lagoas, não conseguem chegar à escola do distrito devido à má conservação e precariedade em que se encontram as estradas não pavimentadas daquela localidade.
Exemplo disto são as fotos enviadas à redação que comprovam o descaso da administração municipal. As imagens foram registradas às 11h10min desta segunda-feira (06). Cerca de 18 alunos estavam no interior do ônibus da empresa Kalunga quando tiveram um susto.
O ônibus caiu em uma cratera existente a menos de 02 km do distrito, na região da “serraria” na MS- 512. Alunos tiveram que ficar por horas no aguardo de socorro e diante a situação, perderam o dia de aula.
Devido ao grave problema, os estudantes da área rural ainda não estão conseguindo chegar na escola de Arapuá e conforme o denunciante, estão perdendo provas nesta semana.
"Quem mora nas fazendas está sem aula. Isto é um absurdo. A prefeita como professora tinha que dar exemplo na educação do nosso município. Será que os filhos da prefeita precisam de ônibus para irem a escola", desabafou um sitiante e pai de uma aluna.
Fonte:


Lancha atropela jovem que é atendido pelo SAMU e Corpo de Bombeiros
na esquina do exército
Deixe um comentário
Quase lá...