Mesmo com títulos cancelados por falta de biometria, eleitores de Três Lagoas poderão votar
TSE decidiu que eleitores poderão votar normalmente nas eleições deste ano por causa da crise do coronavírus

TRÊS LAGOAS (MS) - Cerca de 19 mil títulos de eleitores foram cancelados em Três Lagoas (MS) pois os moradores não realizaram a biometria dentro do prazo estipulado, que era 08 de outubro de 2019. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que todas as pessoas que tiveram títulos de eleitor cancelados poderão votar normalmente nas eleições deste ano, e a biometria não será mais realizada em 2020 por causa da pandemia de coronavírus.
Segundo informado pela chefe da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, o Tribunal Superior Eleitoral suspendeu os cancelamentos de títulos de eleitor sem biometria, a não ser em casos motivados por fraudes.
Assim, os eleitores poderão votar mesmo sem terem realizado a biometria e só terão o título cancelado novamente após a reabertura do Cadastro Nacional de Eleitores, que ocorrerá depois das eleições de outubro.
Cancelamentos
Em 2019, decisão da juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, determinou pelo cancelamento de mais de 19 mil títulos eleitorais no município, em decorrência da revisão do eleitorado e cadastramento biométrico, realizada de 3 de junho a 8 de outubro daquele ano. O número representa a 38% do total de inscritos na Justiça Eleitoral do município.
O relatório alusivo a cancelamentos de títulos de cidadãos que não atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral apontou que 25.846 não estiveram no Fórum Eleitoral. A atualização dos dados realizada em 15 de outubro reduziu o montante para 19.791 inscrições a serem canceladas. O número teve aval do Ministério Público Eleitoral e recebeu decisão pelo processo de revisão e cancelamento dos faltosos.
Fonte: Da Redação

Três Lagoas registra mais 10 casos positivos para Covid-19, dentre eles uma criança
Na somatória, o município possui cerca de 34 pacientes positivos para o novo coronavírus
Deixe um comentário
Quase lá...