Menores que furtaram bike no shopping são localizados em Três Lagoas; eles também furtaram bicicletas elétricas e prejuízo das vítimas chega a R$ 20 mil
Polícia Civil age rápido, recupera peças de bicicletas elétricas e tradicionais; adolescentes serão responsabilizados

O que começou como furtos "disfarçados" dentro do shopping de Três Lagoas e ao lado da Conveniência Imperial acabou em flagrante policial:
Dois adolescentes de 13 anos e uma criança de 10 anos foram identificados pela Primeira Delegacia de Polícia Civil como autores (Ato Infracional) de uma série de furtos de bicicletas — entre elas modelos elétricos de alto valor.
Segundo as investigações, um trio furtava bicicletas, substituía peças e remontava os veículos em uma residência do município. Na casa de um dos adolescentes, os policiais civis localizaram:
Quadros de bicicletas com numeração suprimida
Rodas e bancos de bicicletas furtadas
Partes de uma bicicleta elétrica, avaliada em milhares de reais
Montavam "bicicletas Frankenstein"
As bicicletas eram desmontadas, e suas peças trocadas entre diferentes modelos para dificultar a identificação.
Apesar da estratégia, a ação rápida da polícia permitiu a recuperação de grande parte dos bens em apenas 24 horas após o crime.
O prejuízo total das vítimas foi calculado em aproximadamente R$ 20 mil.
Responsabilização
Os dois adolescentes de 13 anos serão responsabilizados por ato infracional equiparado a furto e receptação.
A criança de 10 anos, por ser menor inimputável, não responderá criminalmente, conforme determina a legislação.
A Polícia Civil reforça que algumas peças ainda estão apreendidas e podem ser restituídas aos legítimos proprietários, mediante reconhecimento.
"A resposta rápida e eficiente mostra o compromisso da Polícia Civil com a segurança e o patrimônio dos cidadãos de Três Lagoas," destacou o comando da Primeira Delegacia.
Atenção! Quem teve bicicleta furtada recentemente deve procurar a Primeira Delegacia de Polícia Civil para reconhecimento de peças.
Informações podem ser obtidas diretamente na 1ª DP e SIG de Três Lagoas no telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210. (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...