Membros são empossados no Primeiro Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT em TL
Este é o primeiro Conselho não só do Município, mas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na tarde de ontem, terça-feira (31), parte dos membros do Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT estiveram no gabinete da Prefeitura ao lado do vice-prefeito Paulo Salomão e a Diretora do Departamento de Políticas Públicas e Relações Institucionais e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães, para serem empossados. Este é o primeiro Conselho não só do Município, mas do Estado de Mato Grosso do Sul.
Paulo Salomão, representando o prefeito Angelo Guerreiro que não pode participar em virtude de compromissos da agenda, parabenizou a todos e lembrou sobre o momento ser histórico. “Parabéns a todos pela boa vontade em participar de um conselho que, além de histórico, é de extrema importância para a sociedade. O mandato passa rápido, mas o legado permanece, por isso, em nome de toda a Prefeitura, agradeço o compromisso e empenho de vocês”, disse.
Representando o Poder Público, o titular Edmilson Cardoso da Cruz agradeceu a oportunidade e, em sua fala, lembrou da história do Conselho que começou seu trabalho em 2009 no Primeiro Seminário colocando o assunto em pauta nacional.
“Nós como comunidade LGBT+ agradecemos a todos, principalmente ao prefeito Angelo Guerreiro, que sempre nos apoiou em todos os espaços, desde a Assistência até aqui no Gabinete, mostrando que é um gestor que pensa na comunidade em geral. Esse momento é importante para que a nossa luta continue”, disse.
Estiveram presentes no encontro para posse Paula Martinelly Ribeiro Bruno como titular e representante ATGLT; Guilherme Barbosa Leles, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC); Ariel de Jesus Silva, suplente representante da ADUFMS e SISTA e Eduardo Jeronymo Silva, Suplente representante de Escola de Samba Estação I.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Meio Ambiente aponta queda de queimadas em 2021, mas pede colaboração devido estiagem
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) registrou 127 denúncias de queimadas na área urbana de Três Lagoas, de janeiro até agosto deste ano na cidade.

SEMEC de Três Lagoas informa novos horários para visitação da Exposição Maria Fumaça
Por meio da Diretoria de Cultura de Três Lagoas, alterou os horários de visitação.
Deixe um comentário
Quase lá...