Meio Ambiente e Cooperativa Arara Azul recolhem mais de 1 tonelada de lixo reciclável no Campeonato de Motocross
Todo o lixo rendeu 1,033 mil quilos de diversos materiais, entre latinhas de bebida, plásticos, ferro e papel

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas deixou um saldo positivo para vários segmentos no Município. O evento beneficiou a potencialidade turística da Cidade, assim como movimentou a economia no comércio e rede hoteleira.
A questão ambiental também teve impacto com o campeonato, através do lixo gerado pelos motociclistas e público em geral nos dois dias do evento (01 e 02). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Cooperativa Arara Azul (CORPAZUL) somaram forças na coleta de todo material descartado na Arenamix e encaminhou o montante reciclável para o galpão da Cooperativa.
Todo o lixo rendeu 1,033 mil quilos de diversos materiais, entre latinhas de bebida, plásticos, ferro e papel à CORPAZUL, gerando um acréscimo no lucro da cooperativa, que mantém a renda de seus cooperados exclusivamente pela reciclagem.
“Nosso objetivo, além da sustentabilidade ambiental, é proporcionar às famílias da Cooperativa Arara Azul, oportunidades para incrementarem suas rendas”, disse o secretário da SEMEA, Toniel Fernandes.
Fonte: Assecom

Em Três Lagoas, 2.300 pessoas estiveram no Arraiá da Escola Olyntho
O público presente pôde degustar as comidas típicas das festividades junina, se divertir com as brincadeiras tradicionais

Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Três Lagoas, será celebrado com Missa Campal
A missa contará com pessoas que buscam as bençãos do padroeiro, bem como o "Pãozinho de Santo Antônio" que simboliza a partilha e fartura
Deixe um comentário
Quase lá...