Veja o vídeo: Manifestantes realizam “buzinaço” em Três Lagoas com críticas ao STF e pedidos de anistia
O grupo afirma que a mobilização é um ato em defesa da liberdade de expressão
Desde a noite desta quarta-feira (30), manifestantes voltaram às ruas de Três Lagoas em um ato político de cunho conservador, expressando repúdio ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e cobrando “anistia já” para os presos dos atos de 8 de janeiro. A mobilização deve seguir até o próximo domingo (03).
Com faixas, camisetas e cartazes, os participantes se concentraram nas principais avenidas da cidade, como a Avenida Capitão Olinto Mancini esquina com a Filinto Müller, no Centro.
Uma das faixas exibia em letras garrafais: “FORA MORAES – BUZINE!!!”, enquanto outra trazia o pedido “ANISTIA JÁ!”.
Integrantes do grupo “Patriotas de Três Lagoas” fizeram o protesto pacífico, incentivando motoristas a aderirem à manifestação por meio de “buzinaços”.
O grupo disse que irá ampliar o movimento nos próximos dias. Até o momento, a manifestação segue de forma ordeira, sem registros de incidentes.
O grupo afirma que a mobilização é um ato em defesa da liberdade de expressão, da democracia e contra o que consideram “abusos de autoridade” por parte do STF. Eles também reivindicam a libertação de presos acusados de participação nos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília.
A mobilização chama atenção de pedestres e motoristas, principalmente em horários de pico, com muitas buzinas sendo ouvidas em apoio à causa, conforme solicitado nas faixas.
A organização promete manter a manifestação diariamente até domingo, com novos atos.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...