Mais um tenta enfrentar a PM, entra em surto e é contido com “Taser” pela guarnição do sargento Staub, em Três Lagoas
Durante a tentativa de contenção da polícia, o homem tentou quebrar o vidro de uma janela com a intenção de utilizar os cacos contra os militares
Uma ocorrência de violência doméstica terminou com um homem contido com uso de “Taser” após resistir à abordagem da Polícia Militar, na manhã deste domingo (07), no bairro Vila Nova em Três Lagoas.
O caso foi registrado por volta das 9h03, na Rua Elvírio Mário Mancini e mobilizou a guarnição da Rádio Patrulha do BPM, comandada pelo sargento Staub.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada via Central de Operações (COPOM) após denúncia de que um homem estaria ameaçando mãe a padrasto – ambos de 40 e 60 anos - dentro da residência, sob efeito de álcool e entorpecentes.
Autor estava agressivo e ameaçando a família
No local, os policiais fizeram contato com as vítimas onde relataram que o suspeito estava fora de controle desde a última sexta-feira, fazendo uso constante de álcool e entorpecentes, destruindo objetos da casa e proferindo várias ameaças contra as vítimas.
Na manhã deste domingo, ao retornar ao imóvel, o acusado danificou o portão da residência e voltou a ameaçar os familiares, dizendo que ninguém mais entraria na casa. Segundo as vítimas. Ele também tentou enforcar o padrasto, além de proferir ofensas, xingamentos e novas ameaças.
Tentativa de agressão contra os policiais
Diante da situação, a equipe policial entrou na residência e localizou o autor em estado de extrema agitação, com claros sinais de uso de álcool e drogas. Ao receber ordem de abordagem, o homem resistiu violentamente, passando rapidamente para um comportamento agressivo.
Durante a tentativa de contenção da polícia, o homem tentou quebrar o vidro de uma janela com a intenção de utilizar os cacos contra os militares, configurando ameaça iminente à integridade da equipe.
Uso do Taser para conter a agressão
Diante da iminente agressão foi utilizado o uso do dispositivo elétrico incapacitante (Taser). Após o primeiro disparo, o autor ainda tentou danificar o vidro novamente, sendo necessário um segundo disparo, que foi eficaz na imobilização.
Após ser contido, o autor foi algemado para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Autor encaminhado à DEPAC
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à DEPAC de Três Lagoas, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Fonte: Da Redação

Deixe um comentário
Quase lá...