Mais um paciente tem resultado negativo para Coronavírus em Ilha; Nove seguem em investigação
Esse é apenas terceiro exame com resultado divulgado em Ilha Solteira, desde que a cidade vem registrando casos suspeitos da doença

Mais um paciente com suspeita de ter contraído o Coronavírus (COVID-19) teve resultado negativo para doença em Ilha Solteira-SP, distante 60 Km de Três Lagoas. Nove ainda seguem em investigação.
Esse é apenas terceiro exame com resultado divulgado em Ilha Solteira, desde que a cidade vem registrando casos suspeitos da doença. O primeiro foi em 27 de março e o último em 7 de abril.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o exame negativo é de um paciente que não chegou a ser internado no Hospital Regional de Ilha Solteira. Portanto, não é de nenhum dos seis casos em que exames clínicos teriam identificados sintomas claros de Coronavírus. Desses, um morreu na tarde deste domingo (12), dois continuam internados na unidade e três já receberam alta e continuam sendo monitorados em casa.
Testes - Há demora na divulgação dos resultados, pois os testes de todo o estado vem sendo enviados para um único laboratório, o Adolf Lutz, que vem recebendo um número muito maior de amostras do que consegue.
Antes da pandemia, um resultado desse tipo de exames poderia ser divulgado entre 24h e 48h. Mas, hoje, está levando entre dez e 14 dias. Em muitos casos, até mais. Alguns de Ilha Solteira, por exemplo, foram enviados a mais de vinte dias.
A Prefeitura tenta uma solução para resolver o problema, seja através da compra de testes rápidos ou envio de testes para laboratórios mais próximos, como Araçatuba e São José do Rio Preto, onde os resultados poderiam ser divulgados em um prazo menor.
Fonte: Ilha de Notícias

Jovem que usava Celta para entregar drogas é preso pela PM de Três Lagoas
Após o flagrante, o jovem de 24 anos confessou que utilizava o GM Celta para fazer a entrega das drogas
Deixe um comentário
Quase lá...