Mais de 90 detentos do semi-aberto de Três Lagoas recebem benefício de “Saidinha de Natal”
Número é maior do que o de 2022, quando 82 internos da Colônia Penal tiveram o benefício concedido

Iniciou neste domingo (24), véspera do Natal, a liberação de alguns detentos do sistema prisional em diversos estabelecimentos penais do estado, conhecida também como “Saídinha de Natal”, para aqueles que cumprem diversos requisitos para receberem o benefício.
Em Três Lagoas, cerca de 93 internos do semi-aberto, que estão no Estabelecimento Penal “Paracelso de Lima Vieira Jesus” foram liberados, onde devem informar endereço que ficarão durante o período e também cumprir algumas regras, como não frequentar bares, boates e permanecer em suas residências das 18h até as 6h. Todos são monitorados pela SEJUSP (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, e caso infrinjam alguma regra – como não retornar no horário, cometer falta disciplinar, entre outros, podem ter a saída revogada.
Os sentenciados que receberam o benefício estavam no regime semiaberto e atingiam o tempo necessário da pena para recceber a concessão, cerca de 1/6 da pena (réu primário) e 1/6 da pena (reincidente), somente aqueles que foram condenados por crime hediondo com morte não tem direito ao benefício. O período da saidinha é de 24 até 31 de dezembro, para o Natal, e de 1° até 07 de janeiro de 2024, para o Ano Novo, retornando até as 19h30 do dia 08 de janeiro de 2024.
Fonte: Da Redação

Natal: Uma Celebração Universal de Esperança e Renovação
O Natal tem suas origens na comemoração do nascimento de Jesus Cristo

Tempestade e queda de granizo são previstos para dia de Natal em todo MS
De acordo o Inmet, os 79 municípios poderão registrar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia
Deixe um comentário
Quase lá...