Logo da Diocese de Três Lagoas é usado para aplicar golpes na internet
Instituição alerta a população que façam a denúncia para coibir a prática deste crime

TRÊS LAGOAS: Golpistas estariam usando o logotipo da Diocese de Três Lagoas para passar alguns golpes no WhatsApp. A própria instituição recebeu alguns casos, em que pessoas receberam mensagens de alguém, usando a marca, atrás de vítimas.
Em uma rede social, a Diocese orienta as pessoas que receberem alguma mensagem com sua logo, dizendo que a pessoa tem “valores a receber“, façam a denúncia, visando coibir essa prática de crime, que vem sendo comum nos dias atuais.
COMO ESCAPAR DE UM GOLPE
O próprio Banco Central distribuiu algumas dicas para evitar golpes:
O site para consulta ao dinheiro esquecido e para solicitação de valores é valoresareceber.bcb.gov.br e nenhum outro deve ser usado;
O BC não envia links e não entra em contato para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais;
A pessoa não deve fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores e nem deve clicar em links suspeitos;
Apenas após acessar o sistema e somente no caso de pedir o resgate sem indicar uma chave Pix para a transferência é que pode haver algum contato da instituição financeira para tratar do repasse dos valores. Não existe qualquer tipo de cobrança para o cidadão.
Fonte: Da Redação

Armado, criminoso rende motociclista e rouba pertences em cruzamento do Santos Dumont
Dois suspeitos, um de calça jeans, camiseta vermelha e chinelo, e o outro de bermuda jeans e camiseta preta em uma moto cinza o abordaram e pediram seus...
Deixe um comentário
Quase lá...