Lixo e entulho geram risco à saúde e incomodam moradores dos “predinhos”
O lixo, devidamente ensacado, é recolhido regularmente pelos caminhões da Financial, empresa terceirizada da Prefeitura de Três Lagoas

O acúmulo de lixo e entulhos nos condomínios populares dos bairros Novo Oeste e Orestinho já virou problema de saúde pública.
Apesar de ser proibido o descarte desse tipo de resíduos em vias públicas, passeios e áreas comuns de condomínios, o cenário nas esquinas dos residenciais é desolador.
O lixo, devidamente ensacado, é recolhido regularmente pelos caminhões da Financial, empresa terceirizada da Prefeitura de Três Lagoas, responsável pela coleta de lixo.
O entulho, no entanto, deveria ser depositado em caçambas. Maria José de Carvalho, que já foi síndica de mais de um condomínio da região, explica que o certo é aplicar multas.
“Eu coloquei câmeras em um dos condomínios e, com isso, conseguia monitorar os moradores que jogavam lixo ou entulhos de forma irregular. Depois, multava”, comentou.
A Prefeitura de Três Lagoas, através da campanha Mutirão de Limpeza, levou caçambas para o bairro no mês de junho de 2023. No entanto, de lá pra cá, o acúmulo de lixo e entulhos não deu trégua.
Além da preocupação com criadouros propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika), Flebótomo (Leishmaniose) e escorpiões, existe também o risco ambiental.
Fonte: Da Redação

Suposta estelionatária usa documentos de ex-marido para cometer fraude
Vítima estaria em processo de divórcio contra suspeita, onde chegou a excluir sua página de Facebook e usar seus documentos para cadastrar veículos no sistema “Sem Parar”, alegando...
Deixe um comentário
Quase lá...