Leitor flagra motorista de camionete jogando lixo na 2º lagoa e o caso vai parar no MPE
Flagrante de crime ambiental

Na tarde desta quarta-feira (18), um internauta do portal TL Noticias denunciou com fotos um verdadeiro desrespeito ao Meio Ambiente de Três Lagoas.
Conforme informação do denunciante, fatos como este mostrado na reportagem já estão se tornando comuns na região do bairro Interlagos em que pessoas jogam “galhadas” e outros materiais descartáveis em torno da orla da 2º lagoa.
Além de sujar e poluir a natureza, a pessoa que despeja lixo ou entulho em via pública, além de demonstrar falta de educação, é também considerada uma contravenção penal prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
Neste tipo de caso, as fotos registradas pelo leitor servirão de provas concretas junto aos órgãos competentes para se aplicar a penalidade no infrator. Neste tipo de caso, o denunciante conseguiu registrar a irregularidade no descarte do lixo e ainda tirar uma foto que identifique a camionete de cor branca.
Em checagem no sistema policial, a reportagem constatou que o veículo usado pelo infrator é uma camionete Ford F-100S de cor branca e ano 1995 com placas de Selviria-MS.
“Ele trabalha com poda de árvores e de grama aqui em Três Lagoas e sempre vem aqui na lagoa pra jogar isto aqui, bem perto das nossas casas. Resolvi denunciar por já estar cansado de ver esta situação s tornara rotina”, disse o leitor.
As imagens já foram entregues ao Ministério Público Estadual (PME) e já está em posse do promotor de justiça, Dr. Antônio Carlos Garcia de Oliveira que tomará as medidas legais e aplicação de multa ao infrator denunciado nesta reportagem.
TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO DE RESÍDUOS
Papel: 3 a 6 meses - Jornal: 6 meses - Palito de madeira: 6 meses - Ponta de cigarro: 20 meses - Nylon: mais de 30 anos - Chicletes: 5 anos - Pedaços de pano: 6 meses a 1 ano - Fralda descartável biodegradável: 1 ano - Fralda descartável comum: 450 anos - Copos de plástico: 50 anos - Lata de aço: 10 anos - Tampas de garrafa: 150 anos - Isopor: 8 anos - Plástico: 100 anos - Garrafa plástica: 400 anos - Pneus: 600 anos - Vidro: 4.000 anos.
Fonte:

18º Concurso Miss Três Lagoas vem aí e você já pode fazer sua inscrição
beleza e simpatia

"Juquinha" é encontrado quando entrava na "Arena do Corinthians" em São Paulo
alívio para a família
Deixe um comentário
Quase lá...