Ladrão furta toda a fiação do canteiro central da Clodoaldo Garcia e deixa trecho às escuras em Três Lagoas
Receptador é quem alimenta o crime: se tem ladrão, é porque tem quem compre
A onda de furtos em Três Lagoas continua desafiando as autoridades e, na madrugada entre domingo (03) e segunda-feira (04), mais um ato criminoso causou prejuízo e transtorno à população.
Um ladrão furtou toda a fiação elétrica do canteiro central da Avenida Clodoaldo Garcia no bairro Santos Dumont, deixando completamente às escuras o trecho entre a Rua Sebastião dos Santos e as proximidades da Rua Irmãos Spinelli, no bairro Parque São Carlos.
Os cabos levados alimentavam os postes de iluminação pública do canteiro central, o que comprometeu diretamente a segurança e a visibilidade da via, uma das mais movimentadas da região. A ação criminosa teria ocorrido durante a madrugada, em momento de pouco movimento, facilitando o trabalho do ladrão.
Apesar dos esforços constantes das forças de segurança para combater esse tipo de crime, a ousadia dos autores cresce a cada dia, alimentada, principalmente, por um problema ainda maior: o receptador. É ele quem dá destino aos fios furtados e estimula o crime, tornando-se o principal elo da cadeia criminosa. Se existe ladrão, é porque existe quem compre.
Casos como esse têm se tornado cada vez mais frequentes em Três Lagoas.
A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem atuando de forma intensa, mas a colaboração da comunidade é essencial — denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 ou pelo WhatsApp da PM: (67) 3919-9700.
Enquanto isso, moradores do Parque São Carlos e Santos Dumont convivem com a escuridão e a insegurança deixadas por mais uma ação de criminosos que seguem agindo com a certeza de que o receptador está à espera.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...