Jovem que entregava drogas em CB 600 Hornet resiste à prisão do Getam e Tático da PM e policiais precisaram agir e arrombar portão de residência no Vila Zuque

Segundo a PM, sua esposa o auxiliou fechando o portão por completo e diante do fato, foi necessário arrombar o portão

Publicado em
Jovem que entregava drogas em CB 600 Hornet resiste à prisão do Getam e Tático da PM e policiais precisaram agir e arrombar portão de residência no Vila Zuque

TRÊS LAGOAS: No final da tarde desta terça-feira (10), as equipes da Força Tática e Grupo Especializado Tático em motocicletas (GETAM) após receberem diversas denúncias versando que um casal realiza tráfico de drogas em uma residência na Rua Rolando Lero no bairro Vila Zuque foram ao local para averiguar a situação.

Segundo foi apurado, além de ter a mercancia de drogas na casa, o acusado também entregava entorpecentes a usuários em uma motocicleta CB 600 Hornet através do “Disk Drogas”.

A fim de averiguação, ao se aproximar da residência, os militares visualizaram o momento em que um homem entregou algo nas mãos de outra pessoa e ao perceber a viatura policial, o acusado adentrou a residência tentando fechar o portão para que as equipes não o alcançassem.

Segundo a PM, sua esposa o auxiliou fechando o portão por completo e diante do fato, foi necessário arrombar o portão, momento em que o acusado arremessou um saco plástico de cor branca.

Alcançado, foi dada voz de abordagem e o mesmo não obedeceu, vindo a resistir com socos contra equipe sendo necessário o uso moderado da força e técnicas de imobilização com auxílio de algemas para conter uma injusta agressão por parte do acusado.

Em busca pelo material arremessado foi encontrado pelo sargento Ramires em um quintal vizinho um saco plástico branco contendo 240 gramas de crack, 10 trouxinhas de cocaína pesando aproximadamente 4,4 gramas, 01 porção de maconha com 2,8 gramas e uma balança de precisão.

Em busca no interior do imóvel, o acusado revelou que um tablete de maconha estava embaixo da cama, sendo encontrado pelo cabo Sérgio.

A droga totalizou aproximadamente 925 gramas. Ainda durante buscas na residência, os policiais encontraram outro tablete de maconha dentro da geladeira que pesou aproximadamente 935 gramas. A polícia ainda apreendeu um invólucro contendo 34 porções de crack pesando aproximadamente 10 gramas de crack prontas para a venda.

A usuária de 24 anos flagrada comprando drogas no local, foi indagada e revelou ser usuária de cocaína e que adquiriu o entorpecente no local (0.4 gramas), pelo valor de 10 reais.

O jovem abordado pela PM e dono da casa já possui antecedente pelo crime de tráfico de drogas e que atualmente encontra-se em regime aberto.

Perguntado ao suspeito sobre os valores adquirido com a mercancia de entorpecentes, ele respondeu que o dinheiro estava dentro de um guarda roupa de seu quarto em uma cesta branca e após buscas foram encontrados cerca de R$ 2.037,00 e R$ 15,60 em moedas provenientes da venda de entorpecente.

Os envolvidos foram conduzidos com o uso de algemas para salvaguardar a integridade da equipe e entregue a autoridade policial da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências cabíveis. A moto CB/Hornet também foi apreendida.  

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário