'Já atacou bastante gente', diz mulher vítima de galo em Campo Grande

Proprietária da ave costuma levá-la para passear em praça na região do Tiradentes

Publicado em
'Já atacou bastante gente', diz mulher vítima de galo em Campo Grande

Mulher de 80 anos atacada por um 'galo índio', nesta semana na capital alega que registrou boletim de ocorrência contra a vizinha, pois casos envolvendo a ave são recorrentes.  

"[Esse galo] já é conhecido, já atacou bastante gente. Eu estava sentada no banco, olhando o telefone, mandando mensagem para o meu filho, de repente ele veio e já atacou. [...] Ele veio e já atacou o braço. Eu levantei e ele avançou mais ainda", conta.

O ataque aconteceu em uma praça na Rua Travessa dos Garis, localizada no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, região do Tiradentes, em Campo Grande.

A vítima diz que não tinha nada para se defender do galo e que notificou a proprietária sobre o ocorrido. "Mas eu estou cansada de falar. Ele fica amarrado no toco, um 'toquinho', o toco não segura".

Segundo ela, a proprietária do galo pediu desculpas. "Eu respondi pra ela: 'depois que inventaram desculpas, ninguém mais apanhou'". 

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda animal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

A idosa veio de Maceió e está há duas semanas em Campo Grande. Ela destaca que a vizinha sempre leva o galo para passear na praça.

Procurada pela reportagem, a dona da ave informou que já avisou a todos que o galo costuma ser agressivo.

Segundo a prefeitura de Santana, na Bahia, o 'galo índio' costuma ser bem maior que a ave comum, sendo que os machos podem chegar, a depender do manejo, a 1,2 metro de altura e a pesar 9 quilos. As galinhas atingem 1 metro e pesam até cinco quilos.

A raça, criada a partir de modificações genéticas, é batizada "Índio Gigante". Eles têm pernas longas, pescoço sem penas e se alimentam de capim e também de milho, conforme o Globo Rural.

FIQUE BEM INFORMADO

ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TL NOTÍCIAS NO FACEBOOK

https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875

https://www.youtube.com/channel/UC7xhsrBGDNd04bb6yhTlIFQ

 

Fonte: Top Mídia News

Deixe um comentário