Intervalo entre medição de consumo e cobrança da conta de água confunde moradores
O órgão reforça que o intervalo não traz nenhum prejuízo para o consumidor, já que, apesar da diferença, ele paga o que consumiu

ILHA SOLTEIRA: O intervalo entre o período de medição do consumo de água nas residências e a data do vencimento da conta de água, hoje de dois meses, vem confundido os moradores. Procurado. O Departamento de Água da Prefeitura informou que não há problema e nenhum prejuízo para o consumidor.
Funcionários da empresa terceirizada contratada para medir e emitir as contas (que é impressa na hora da medição), já passaram em boa parte das casas e comércios da cidade, emitindo contas com vencimento para o próximo mês de agosto. E muitos moradores questionam esse intervalo.
O Departamento de Água informou que esse intervalo existe há vários anos e foi adotado por segurança. Caso ocorra algum problema no sistema do órgão, haveria tempo hábil para uma solução, sem maiores prejuízos para o setor e o consumidor.
Na prática, esse intervalo significa que, pelo menos, uma conta ficou pelo caminho. A Prefeitura até pensa em acabar com isso. Mas, para resolver, teria que enviar, de uma vez, duas contas para cada consumidor. Ou no início do ano, diluir o valor de uma conta nas outras doze que serão cobradas. Mas, por enquanto, nenhuma decisão foi tomada.
O órgão reforça que o intervalo não traz nenhum prejuízo para o consumidor, já que, apesar da diferença, ele paga o que consumiu.
Fonte: Ilha de Notícias

Piscicultura de Castilho é invadida pela Frente Nacional de Luta
Frente Nacional de Luta, liderada por José Rainha ocupou o prédio que tem 180 hectares

Rally Poeira em Araçatuba terá inúmeras atrações para o público
As disputas devem emocionar o público da cidade e região
Deixe um comentário
Quase lá...