Ilha Solteira não registra casos locais de Coronavírus há duas semanas

Hoje são sete os casos positivos em Ilha Solteira

Publicado em
Ilha Solteira não registra casos locais de Coronavírus há duas semanas

Ilha Solteira-SP, distante 60 Km de Três Lagoas, não registra novos casos locais de Coronavírus (COVID-19) há mais de duas semanas. O último ilhense contaminado foi diagnosticado em 25 de abril.

São quatro os locais registrados desde o início da pandemia. Três pacientes já estão livres da doença e o quarto continua internado em Araçatuba, desde 1º de abril.

A Secretaria de Saúde atribui esse resultado as ações que vem sendo tomadas no combate ao Coronavírus, mesmo com a adesão ao isolamento ainda estar longe da ideal. “O isolamento ainda não é o ideal. Mas com as ações que vem sendo tomadas desde o início a pandemia, com protocolos de atendimento em todas as unidades de saúde, criação de uma unidade para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de gripe e forte investimento em equipamentos, medicamentos e o que vem sendo necessário para enfrentar a doença, estamos conseguindo controlar o avanço do vírus na cidade. E com o apoio da população, o resultado pode ser ainda melhor”, informou a Secretaria de Saúde.

Ainda estão em investigação outros cinco casos suspeitos, sendo quatro de moradores de Ilha Solteira (dois monitorados de casa e dois internados no Hospital Regional) e um importado (paciente de Guaraçaí, monitorado de casa).


Oscilação importados – Por decisão da Secretaria de Saúde, os casos positivos de pacientes residentes em outras cidades deixarão de constar na contagem oficial que é divulgada diariamente no Boletim Epidemiológico, tão logo os pacientes recebam alta e voltem para seu Municípios de origem. Com isso, o número de positivos deve oscilar. “Tomamos essa decisão, porque o paciente passa apenas pelo Hospital, não usando a rede municipal de saúde”, informou a secretaria.

A exceção serão os casos de óbitos, quando os pacientes morrem no Hospital Regional. Em caso de resultado positivo para a doença, eles serão considerados “importados”, mas entrarão para a contagem oficial de Ilha Solteira.

Hoje são sete os casos positivos em Ilha Solteira, quatro de pacientes de Ilha Solteira, dois de pacientes que morreram no Hospital (de São Paulo e Araçatuba) e um de Itapura, que está internando na unidade. Este último sairá da contagem assim que receber alta.

Fonte:

Deixe um comentário