Idoso tem atendimento recusado e morre infartado na Santa Casa de Campo Grande

Homem foi levado por familiares em veículo particular, mas morreu após demora para conseguir atendimento, segundo parentes

Publicado em
Idoso tem atendimento recusado e morre infartado na Santa Casa de Campo Grande

Idoso de 69 anos morreu, no início da noite desta quarta-feira (15), após sofrer infarto. Segundo a família, ele não recebeu atendimento imediato ao chegar na Santa Casa, o que teria contribuído para a morte. Eles acusam uma funcionária de omissão de socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, o paciente foi levado pelos familiares em um carro particular por volta das 17h10 até a Santa Casa, para atendimento de urgência. Ao chegar, os familiares informaram no guichê que ele estava infartando e ressaltaram que o atendimento seria particular.

Ainda assim, conforme relato registrado, a funcionária teria se recusado a realizar o procedimento inicial, alegando que não estavam atendendo em razão da greve dos servidores, mesmo sem haver outros casos no momento.

Devido à negativa, os familiares correram com o paciente até o pronto-socorro da instituição, onde ele chegou a ser atendido. O idoso deu entrada na sala de urgência já em parada cardiorrespiratória.

De acordo com o relatório médico, foram realizados procedimentos de reanimação cardiopulmonar durante aproximadamente 57 minutos. Nos primeiros 10 minutos de parada, foram efetuadas duas desfibrilações, além da administração de 11 ampolas de adrenalina e outros medicamentos para reverter o quadro.

O ritmo cardíaco foi descrito como não chocável e não foi possível avaliar pulso efetivo. Devido à ausência de resposta aos procedimentos, o ciclo de reanimação foi encerrado às 18h31 e o óbito constatado pela equipe médica.

Os familiares relataram ainda que a vítima apresentava histórico clínico de cinco episódios prévios de infarto agudo do miocárdio. A ocorrência foi registrada como omissão de socorro qualificada, já que causou a morte. O caso será apurado pela Polícia Civil.

A reportagem entrou em contato com a Santa casa e questionou sobre o procedimento realizado, no entanto, sem respostas até a publicação da matéria

 

Fonte: topmidianews

00

Deixe um comentário