Idoso preso com carne de novilha é sobrinho de fazendeiro e disse que dupla planejou crime
Comparsa dele, por sua vez, disse que apenas atendeu a um pedido do ex-companheiro, que trabalha na fazenda onde furtaram e abateram a novilha

Uma das duas pessoas presas, nesta terça-feira (26), por furto de uma novilha na região da Ponte do Grego em Terenos, cidade a 20 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (26), é sobrinho do proprietário da fazenda e funcionário do local.
O idoso, de 60 anos, e a mulher, de 31 anos, autores do abigeato, foram encontrados na região do Bairro Nova Campo Grande com as roupas sujas de sangue da “carneada”.
O registro policial aponta que o idoso relatou que parte da carne seria consumida pela dupla e outra quantidade seria destinada a venda. Durante a abordagem, o produto furtado estava na carroceria de uma caminhonete S10, coberto por um pano de rede, sem as mínimas condições de higiene e segurança.
A novilha foi avaliada em cerca de R$ 2.800, com peso aproximado de 450 quilos, ou 15 arrobas. Segundo o relato da mulher que foi presa conduzindo a caminhonete, a dupla se conhece há bastante tempo, sendo ex-companheiros.
A suspeita contou, ainda, que foi até a fazenda por volta das 16h30 da segunda-feira (25) a pedido do idoso, que afirmou ter caído do cavalo. A mulher negou que iria vender a carne abatida, e disse apenas ter atendido o pedido do comparsa.
O idoso, por sua vez, afirmou que a comparsa é companheira dele há 10 anos e que haviam planejado posteriormente o furto e abate da novilha.
Os dois foram presos por policiais da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) e a defesa já solicitou liberdade provisória da dupla, que deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (27).
FIQUE BEM INFORMADO
ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TLNOTÍCIAS NO FACEBOOK E INSTAGRAN
https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875
https://www.instagram.com/tlnoticias1?igsh=MThtMXBleDlobDVtOQ%3D%3D
Fonte: Midia Max

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes do bilhete premiado em Dourados
Parte do dinheiro retirado de uma das vítimas foi encontrada com os criminosos

Polícia continua buscas por ex-vereador suspeito de estuprar criança em MS
Alerta de 'Procura-se' foi divulgado pela Polícia Civil
Deixe um comentário
Quase lá...