Hospital afirma que não há pacientes com suspeita de Coronavírus internados em Ilha Solteira
Emanuel explica que o Hospital segue um protocolo, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde

A direção do Hospital Regional de Ilha Solteira-SP, distante 60 Km de Três Lagoas, informou que não há pacientes internados com suspeitas de terem contraído o Coronavírus (COVID-19).
O Hospital informou que, entre os internados, há pacientes com pneumonia. E exames realizados nesses pacientes descartam a necessidade de testagem para o Coronavírus. “Todos tem lesões no pulmão, o que mostra uma infecção bacteriana. No paciente com Coronavírus, que uma doença viral, não apareceria nenhuma lesão no raio-x”, disse o diretor técnico do Hospital Regional de Ilha Solteira, Emanuel Zinezi.
Caso, no raio-x, não aparecesse lesão característica de pneumonia, o paciente ainda é submetido uma tomografia do pulmão, que mostra lesões que seriam provocadas pelo Coronavírus. Mas, todos apresentaram lesão bacteriana.
Outra característica da pessoa que poderia estar com o Coronavírus, é que teria um número normal o levemente alterado leucócitos, também conhecidos como glóbulos brancos, que são as células responsáveis por defender o organismo contra infecções, doenças, alergias e resfriados, sendo parte da imunidade de cada pessoa. Já no caso de uma infecção bacteriana, como os pacientes com pneumonia, o número de leucócitos seria muito elevado. E todos os pacientes internados na unidade se encaixam (ou encaixaram) nesse segundo caso.
Emanuel explica que o Hospital segue um protocolo, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério de Saúde, que determina se o paciente se encaixa ou não como suspeito de ter contraído o Coronavírus. “O teste é feito quando o caso é determinado com suspeita de Coronavírus. Se todos forem testados aleatoriamente, não haverá testes suficientes. Nem aqui e nem em nenhum outro lugar do país”, explicou Zinezi.
Emanuel explica que o Hospital sempre teve um número considerável de pessoas internadas com pneumonia, o que se repete agora. E que o número de pessoas com a doença pode aumentar com a chega do outono/inverno. “É um período onde o número de pessoas com pneumonia sempre aumenta”, disse Zinezi.
Isolamento – O Hospital também informou que possui responsabilidade não só com o paciente, mas também com outras pessoas que circulam pela unidade e com os funcionários. Caso algum paciente estivesse com suspeita de Coronavírus, ele estaria isolado.
Fonte: Ilha de Notícias

28º Exposul que aconteceria em Junho em Chapadão é adiada por tempo indeterminado
Também ficam suspensas as atividades do Senar/MS junto com o Sindicato Rural

Idosa que veio da Venezuela à Campo Grande morre com suspeita de coronavírus
Ela estava hospedada em uma casa na Vila Piratininga
Deixe um comentário
Quase lá...