Homem sobe em torre da NOB dizendo que queria “comprar um chip de celular e encontrar uma noiva” e é salvo pela Polícia Militar de Três Lagoas

Equipes da radio patrulha através das equipes do Cabo Edvino, Soldado Gomes, soldado de Souza e sargento Mancini salvaram a vida do homem

Publicado em

Um fato inusitado chamou a atenção de diversas pessoas que passavam pelo centro de Três Lagoas (MS) no final da tarde desta terça-feira (14).

Um homem subiu na torre da antiga estação ferroviária, dizendo que havia subido na torre para comprar um chip de celular e procurar uma noiva, pois “lá de cima” poderia achar uma mulher para ser sua companheira.

A cena rapidamente atraiu curiosos e pedestres que passavam pelo local, gerando apreensão e preocupação com a possibilidade de o homem cair ou se machucar.

A situação exigiu uma ação rápida e precisa das equipes da Rádio Patrulha da Polícia Militar, que chegou ao local e conseguiu controlar o fato com eficiência.

As equipes, compostas pelo Sargento Mancini, Cabo Edvino, Soldado Gomes e Soldado De Souza, iniciaram uma negociação estratégica com o homem, conseguindo - após alguns minutos – convencer o rapaz de 40 anos a descer da torre em segurança.

Durante a abordagem, os policiais observaram que o homem estava com um skate e apresentava sinais de desorientação. Após descer, ele foi revistado, e nada de ilícito foi encontrado com ele. Por não ter cometido crime, ele foi liberado no local.

Segundo a Polícia Militar, o homem já possui passagens por incêndio, furto e ato obsceno. Seu nome foi checado e não apresentou nenhum mandado de prisão.

O comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) destacou o profissionalismo e equilíbrio emocional das equipes envolvidas.

“Graças à calma, preparo e técnica dos policiais, foi possível garantir um desfecho tranquilo e preservar a vida do cidadão”, afirmou a corporação.

Ação exemplar das equipes da Rádio Patrulha


A ocorrência reforça mais uma vez o preparo e o comprometimento da Polícia Militar de Três Lagoas em lidar com situações delicadas, onde o diálogo e o controle emocional fazem toda a diferença.

Os policiais Cabo Edvino, Soldado Gomes, Soldado De Souza e Sargento Mancini demonstraram preparo e empatia, sendo aplaudidos por muitas das pessoas que acompanhavam o caso no local.

 

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6
 - Foto 7
 - Foto 8
00

Deixe um comentário