Homem que matou e enterrou esposa ‘no quintal’, vai à julgamento em março
feminicídio

No próximo dia 7 de março, às 13h no Fórum de Três Lagoas, acontece o julgamento de Luciano Nunes de Brito, acusado assassinar a esposa, Vanda Júlio Braga, de 42 anos, enforcada, após uma discussão. O caso foi registrado como Feminicidio, o primeiro de 2017.
O CASO
À época, Luciano disse à Polícia que durante uma discussão, Vanda teria pegado uma faca e ameaçado se matar. Após alguns instantes, Luciano teria conseguido impedir a ação, mas matou sua companheira com uma corda de nylon.
Após assassinar a mulher, Luciano colocou a vítima em um saco e, com a ajuda uma escavadeira menor, abriu o buraco que serviria de cova para Vanda. Na delegacia, o autor do crime contou os detalhes às autoridades. Luciano está preso na Unidade de Segurança Média em Três Lagoas.
A PENA
Luciano será ouvido e julgado e, caso seja condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado, de acordo com o art. 121, § 2º, VI, do Código Penal.
FEMINICIDIO X FEMICÍDIO
Trata-se de Feminicidio o crime praticado (assassinato) contra a mulher unicamente por razões de ser mulher, ou seja, quando existem características de violência doméstica e familiar e também, quando existe o menosprezo ou discriminação à condição de ser mulher.
O femicidio encaixa-se tão somente no ato de assassinar uma mulher.
Fonte:

Candidata de Três Lagoas vence o Miss Mato Grosso do Sul Be Emotion 2018
Giovanna Grigolli

Três-lagoenses são multados ao serem flagrados pescando no Rio Sucuriú
EM DOIS MIL REAIS
Deixe um comentário
Quase lá...