Homem que fazia manobras perigosas na frente de conveniência é preso após perseguição policial
Após um quilômetro de perseguição, a polícia conseguiu interceptá-lo na Rua Antônio Carvalho no bairro Santa Terezinha

TRÊS LAGOAS: Na madrugada deste domingo (23), às 00h15min, a equipe GETAM da Polícia Militar flagrou um jovem de 26 anos, realizando manobras perigosas com uma motocicleta HONDA NXR 150 BROS MIX ES, preta e sem placa, em frente a uma conveniência, no cruzamento da Avenida Filinto Müller com a Rua Paranaíba, no centro de Três Lagoas.
Ao ser abordado, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, ignorando sinais de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
Durante a fuga, quase provocou um acidente no cruzamento com a Avenida Custódio Andries. Após um quilômetro de perseguição, a polícia conseguiu interceptá-lo na Rua Antônio Carvalho no bairro Santa Terezinha.
No momento da abordagem, o jovem resistiu ativamente, demonstrando comportamento agressivo. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para conter a situação. Além disso, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala alterada.
Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado 0,55 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, acima do limite legal. A motocicleta, que estava sem placa e escapamento aberto, foi identificada pelo chassi como pertencente à placa HTS3G26 e foi encaminhada ao pátio do DETRAN para regularização.
Providências
O autor foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para os procedimentos legais. Autos de infração de trânsito foram lavrados e a ocorrência registrada conforme os crimes de resistência, desobediência e condução de veículo sob efeito de álcool. O motociclista foi autuado em flagrante.
Alerta
O caso reforça os perigos e as consequências graves de desrespeitar as leis de trânsito, dirigindo sob efeito de álcool e colocando vidas em risco.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...