Governo anuncia redução de acionamento de usinas termelétricas
O Governo Federal vai reduzir o acionamento de usinas termelétricas este mês.

O Governo Federal vai reduzir o acionamento de usinas termelétricas este mês. O motivo é que o tempo chuvoso aumentou o nível dos reservatórios e a força da água voltou a gerar mais energia por meio das hidrelétricas.
Na oportunidade, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aproveitou para discutir a construção de mais hidrelétricas no país. “O que nós não podemos não podemos aceitar de maneira passiva é o aumento exorbitante da geração de energia via termelétricas”, ressalta o deputado federal Edio Lopes (PL-RR). A energia termelétrica é considerada mais cara e mais poluente. Em agosto, data em que o país enfrentou a crise hídrica mais severa dos últimos anos, o governo acionou esse tipo de geração de energia.
Para Paulo César Domingues, representante do Ministério de Minas e Energia, há projetos para a construção de hidrelétricas, mas as áreas estratégicas para as obras são protegidas e, por isso, muitos investidores não apostam neste negócio. “Primeiro, eles não têm a certeza que o custo dele vai ser ressarcido. Os estudos dele vão ser desenvolvidos e lá na frente, se a usina não for para leilão, é por conta e risco dele”, explica.
Com a redução do uso de termelétricas, o custo da geração de energia no Brasil vai ficar mais barato. No entanto, este impacto não terá reflexos imediatos para o consumidor porque a bandeira tarifária escassez hídrica valerá até abril do ano que vem.
Fonte: Rede de Notícias Regional

Acusado de estuprar idosa de 81 anos em MS é preso após vítima ser hospitalizada
A vítima precisou ser hospitalizada por conta da violência sofrida.

Família que usava agronegócio para ‘maquiar’ tráfico de cocaína é alvo da PF em MS
Irmãos gêmeos que gerenciam os negócios ilícitos são alvos da operação que cumpre 37 mandados, além da apreensão de 122 bens.
Deixe um comentário
Quase lá...