Golpista se passa por membro de facção e ameaça mulher com “derramamento de sangue” em Três Lagoas
Criminoso exigiu pagamento de boleto e deixou moradora em pânico com ameaça de morte

Uma mulher de 30 anos, moradora do bairro Vila Nova, em Três Lagoas (MS), viveu momentos de terror na manhã desta quarta-feira (28), ao receber uma ligação criminosa de um homem que dizia fazer parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
A intenção do golpista era extorquir a vítima, usando ameaças para forçá-la a pagar um boleto. Segundo o boletim registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), a ligação foi recebida por volta das 9h51.
O homem do outro lado da linha se identificou como integrante da facção e afirmou que vários comércios da vizinhança haviam sido atacados. Em tom ameaçador, declarou que se a mulher não pagasse o boleto que seria entregue em sua residência, haveria “derramamento de sangue”.
O golpista ainda demonstrou conhecimento sobre dados pessoais da vítima, o que intensificou o medo da mulher. Aterrorizada, ela desligou o telefone e passou a ignorar novas chamadas. Com medo de que algo acontecesse com ela ou sua família, procurou imediatamente a Polícia Civil.
O caso foi registrado como ameaça e tentativa de extorsão, e está sendo investigado como parte de uma onda de golpes telefônicos que têm usado o nome de facções criminosas para assustar e enganar vítimas em todo o Estado.
A Polícia Civil orienta que, em situações como essa, nunca se faça qualquer pagamento, especialmente sob ameaça.
A recomendação é desligar a ligação, manter a calma e procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência. Casos semelhantes têm aumentado, exigindo atenção e desconfiança da população.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...