Gestantes e puérperas devem agendar 1ª e 2ª dose contra Covid-19 a partir desta sexta (30)
Mulheres grávidas que receberam a 1ª dose Astrazeneca compareçam nesta sexta-feira (30) na Clínica da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que todas as mulheres grávidas que receberam a 1ª dose Astrazeneca compareçam nesta sexta-feira (30) na Clínica da Mulher para agendamento da 2ª dose de vacina que será feita, por recomendação do Ministério da Saúde, com Pfizer. Além disso, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), devem comparecer para receber a 1ª dose.
Devido à recente não recomendação do Ministério da Saúde sobre a utilização da Astrazeneca em Gestantes, o mesmo emitiu nota técnica, subsidiada pelas discussões realizadas na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis, que indicam boa resposta imune para este esquema de intercambialidade e, com isso, a 2ª dose para esse grupo em específico será feito com Pfizer.
1ª DOSE
As gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) que ainda não se vacinaram devem comparecer à Clínica da Mulher, localizada à Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2034 – Centro, e apresentar laudo médico autorizando a vacinação, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.
2ª DOSE
Já as gestantes que receberam a 1ª dose de Astrazeneca devem procurar a Clínica portando documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª vacina.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Procon de Três Lagoas orienta consumidores para troca de presentes no Dia dos Pais
De acordo com o Procon de Três Lagoas este já é um serviço tradicional oferecido pelo comércio da Cidade que atende o consumidor mais pelo respeito que pela...

Investigado por assaltar fardado, ex-PM voltou à prisão por dirigir bêbado
Investigado pelo envolvimento em uma série de assaltos em Campo Grande entre 2007 e 2008, Hemerson Raimundo Campos, de 41 anos, voltou à prisão após dirigir bêbado
Deixe um comentário
Quase lá...