Furto de energia e casa em situação precária são descobertos durante denúncia de abandono de incapaz em Três Lagoas

Durante a inspeção, as conselheiras identificaram que a casa apresentava péssimas condições de moradia e higiene

Publicado em
Furto de energia e casa em situação precária são descobertos durante denúncia de abandono de incapaz em Três Lagoas

Nesta segunda-feira (21), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Três Lagoas resultou na prisão de um homem por furto de energia elétrica e na descoberta de uma residência em condições insalubres na rua Aniceto Antônio Arão no bairro Paranapunga.

O 2º BPM foi acionado via COPOM para prestar apoio ao Conselho Tutelar durante o atendimento de uma denúncia de abandono de incapaz.

No local, os policiais encontraram dois homens na frente da casa. Um deles, afirmou ser o morador e declarou que as crianças supostamente abandonadas estavam sob os cuidados da companheira, ausente naquele momento.

Durante a inspeção, as conselheiras identificaram que a casa apresentava péssimas condições de moradia e higiene, incompatíveis com a permanência de menores no local.

Já os policiais militares constataram uma ligação clandestina de energia elétrica diretamente à rede pública, sem o uso de medidor — caracterizando furto de energia.

A concessionária de energia foi acionada e confirmou a irregularidade, realizando o corte imediato da ligação. Questionado, o morador declarou que residia no imóvel há cerca de duas semanas e admitiu que já sabia da fraude elétrica.

Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foi autuado por furto de energia, conforme o artigo 155, §3º do Código Penal. A situação envolvendo o possível abandono de incapaz permanece sob investigação do Conselho Tutelar.

 

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário