Funcionário de hotel em Três Lagoas foge após suposto assalto, mas Polícia descobre golpe

Assim que a PM foi acionada, viaturas chegaram rapidamente ao hotel

Publicado em
Funcionário de hotel em Três Lagoas foge após suposto assalto, mas Polícia descobre golpe

Na madrugada desta quinta-feira (30), por volta das 2h30, um hotel localizado na Rua Bruno Garcia, no centro de Três Lagoas, foi alvo de um golpe de sequestro telefônico. O caso mobilizou a Força Tática e outra equipe da Polícia Militar, que realizaram uma varredura no local.

???? A Ligação do Terror

O atendente do hotel recebeu uma chamada desesperadora, onde uma voz do outro lado da linha ordenava que ele deixasse todo o dinheiro do caixa sobre o balcão e saísse do local imediatamente.

Ameaçado e temendo pela própria vida, o funcionário obedeceu e fugiu do estabelecimento, sem verificar se havia criminosos no local.

???? Ação da Polícia e Revelação do Golpe

Assim que a PM foi acionada, viaturas chegaram rapidamente ao hotel e iniciaram as buscas por supostos assaltantes. No entanto, para surpresa dos policiais, o dinheiro ainda estava intacto sobre o balcão, exatamente como o atendente havia deixado.

Minutos depois, ao perceber a presença da polícia, o funcionário retornou ao hotel e confirmou que não havia qualquer invasão. Foi então constatado que se tratava de um "sequestro telefônico", uma tática usada por criminosos para induzir as vítimas ao pânico e fazê-las agir sem raciocinar.

???? O Que é o Sequestro Telefônico?

O golpe ocorre quando bandidos ligam para uma vítima e afirmam que estão com um parente sequestrado ou que há uma ameaça iminente (como um assalto). Sob forte pressão psicológica, a pessoa segue as instruções dos criminosos, que geralmente exigem dinheiro, transferências bancárias ou, como no caso do hotel, que o funcionário deixasse o caixa aberto.

???? Alerta e Orientação da Polícia

A Polícia Militar alerta para que funcionários de estabelecimentos comerciais e a população em geral fiquem atentos a esse tipo de golpe. Em situações suspeitas, a recomendação é manter a calma, desligar o telefone e acionar a polícia imediatamente pelo 190.

Graças à rápida ação da PM, o golpe foi desmascarado antes que houvesse prejuízos ao hotel. A Polícia Civil investigará a origem da ligação para tentar identificar os criminosos.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5

Deixe um comentário