Frente fria chega nesta semana para fim do calorão
Onda de calor resiste até quinta-feira (20), mas depois os termômetros não devem superar os 30°C.
Uma frente fria, que atinge o Sul do País, vai provocar chuva e aliviar a onda de calor em Mato Grosso do Sul. Com a chegada do outono no dia 20 de março, o El Niño começa a perder força e dar lugar à La Niña, que deixa o ar mais úmido e já anuncia um inverno mais frio que o de 2023.
As temperaturas começam a cair na sexta-feira, com mínima de 22 °C em Campo Grande. A partir do próximo sábado e até o fim de março, os termômetros não devem superar os 30°C.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até quinta-feira (21) vamos encarar a onda de calor, com temperaturas acima da média e alerta máximo para riscos à saúde. Porém, a massa de ar frio muda a situação na sexta.
“Por conta de uma passagem de frente fria, vinda do Oceano Atlântico para o Paraná, vai canalizar a umidade que vem da Amazônia e provocar as chuvas que diminuem as temperaturas. Então, a previsão é de que o tempo fique mais agradável a partir de sexta”, explica Glauco Freitas, meteorologista do Inmet.
Com isso, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) prevê ventos entre 50 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h.
No interior do Estado, os termômetros devem registrar menores temperaturas nas regiões norte e bolsão, onde a mínima esperada é de 24 °C. Já em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 23 °C e máximas de até 33 °C.
TRÊS LAGOAS: Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (18) após ter praticado um furto em um supermercado na Avenida Capitão Olinto Mancini no bairro Quinta da Lagoa.
Diante os fatos, a Polícia Militar foi chamada e foi informada pelo segurança do estabelecimento, que o acusado tentou deixar o local carregando materiais de limpeza, presunto, queijo, carnes para churrasco e até um carvão por estar passando necessidades.
O jovem, que já possui passagem policial por tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi levado à Polícia Civil para as devidas providências. Em entrevista a reportagem, o acusado revelou que praticou o delito para suprir as suas necessidades por estar desempregado.
FIQUE BEM INFORMADO
ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TLNOTÍCIAS NO FACEBOOK E INSTAGRAN
https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875
https://www.instagram.com/tlnoticias1?igsh=MThtMXBleDlobDVtOQ%3D%3D
Fonte: Campo Grande News
Deixe um comentário
Quase lá...