Fisioterapeutas da Rede Municipal de Saúde recebem capacitação com instrutora internacional
Com carga horária de 30 horas, a capacitação foi realizada na Clínica de Fisioterapia e ministrada pela fisioterapeuta e instrutora internacional, Jaqueline Figueiredo

Neste final de semana, os médicos fisioterapeutas que atuam na Rede Municipal de Saúde de Três Lagoas passaram por uma importante capacitação para auxiliar na atuação com os pacientes do Município.
A qualificação foi sobre uso e aplicação correta de bandagem elástica funcional, instrumento de suma importância no tratamento de lesões musculares, ósseas, distensões, assim como a prevenção das mesmas.
Com carga horária de 30 horas, a capacitação foi realizada na Clínica de Fisioterapia e ministrada pela fisioterapeuta e instrutora internacional, Jaqueline Figueiredo. A profissional é representante da KTaping Academy, atualmente mora na Alemanha e atua há nove anos em toda a Europa.
“Essa capacitação tem como objetivo, atualizar esses profissionais sobre o uso correto e eficaz da bandagem elástica. É um curso de alta qualidade, diante da utilização deste material que, se aplicado incorretamente não fará nenhum efeito. A bandagem é muito usada por atletas e até mesmo para eles, há um modo especial para efeito”, explicou.
O fisioterapeuta Walter da Silva Dias elogiou o curso. “Está sendo muito interessante e válida toda esta experiência. Estamos em 16 profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde [SMS] e é a primeira capacitação que recebemos. Todo este conhecimento será de extrema importância no tratamento com os pacientes e orientação aos esportistas”, reforçou Walter.
1ª PREFEITURA A CONCEDER A ESPECIALIZAÇÃO
Jaqueline disse que é a primeira vez que uma prefeitura solicita a capacitação para os fisioterapeutas
que atuam na rede pública e elogiou todo o suporte oferecido, e lembrou que são poucos municípios que disponibilizam este tratamento e material pelo Sistema Único de Saúde (SMS).
“Estou impressionada pela seriedade da SMS desde o primeiro contato. Quando solicitaram documentos para analisar a Academia, meu histórico profissional e conduta para fecharmos o contrato, percebi o quanto a Prefeitura é empenhada com a qualificação de seus profissionais e qualidade de atendimento à população”, enfatizou a instrutora.
Referência em toda a Europa e grandes centros brasileiros, além do treinamento, a Marca disponibilizou materiais para auxiliar os fisioterapeutas nos tratamentos.
Fonte: Assecom

Casos de desacato marcam o fim de semana em Três Lagoas
Ocorrências envolvem entorpecentes, som alto e ameaça a policiais
Deixe um comentário
Quase lá...