Fiscal lacra lanchonete e proprietário alega que é um caso de “rixa antiga”
sem lanche

Uma lanchonete foi lacrada por um fiscal do desenvolvimento econômico do município na noite desta quarta feira por volta das 23h na Rua Taufic Farran no Bairro Vila Piloto em Três Lagoas.
A alegação para o fechamento do estabelecimento teria sido motivada porque o proprietário não apresentou o alvará de funcionamento ao fiscal que teria chegado ao local durante a noite da quarta feira (14). Conforme informações colhidas no local, o fiscal precisou chamar a Polícia Militar, pois o proprietário não queria acatar a ordem de fechamento do estabelecimento. Uma Rádio Patrulha foi até o local e acompanhou o trabalho do fiscal que depois de entregar o termo de fechamento do estabelecimento ao proprietário, e exigiu que as portas fossem fechadas. Após o cumprimento da exigência, o fiscal e os policiais saíram do local.
VERSÃO DO COMERCIANTE
Já em conversa com nossa reportagem, o proprietário da lanchonete alegou que o estabelecimento está em funcionamento a uma semana, e que, anteriormente a lanchonete funcionava em um local no centro da cidade, a qual a documentação estava toda legalizada, tendo inclusive o alvará de funcionamento.
Com a mudança de local, ele já está em processo de trâmite para que o novo espaço também funcione com o alvará. O dono do estabelecimento disse que recebeu a informação do órgão responsável da prefeitura que poderia trabalhar sem problemas até que o novo alvará saísse, pois o que ocorreu foi apenas uma mudança de local.
O dono da lanchonete, assim como testemunhas, disseram que o fiscal teria chegado no local e nem ao menos se identificou e disse apenas que ia lacrar o estabelecimento.
O fiscal teria sido contestado pelo proprietário, de que ele não poderia fechar de imediato a lanchonete e sim notificar, para que no prazo de 10 dias, o alvará fosse providenciado.
Com isso – segundo testemunhas – o fiscal alegou que estava sendo desacatado e por esse motivo chamou a Polícia Militar.
A lanchonete foi fechada e somente os pedidos já feitos foram atendidos. O proprietário finalizou que a questão ocorrida não passa de uma “rixa antiga”; pois o fiscal teria tentado fechar a lanchonete por várias vezes no endereço antigo.
O proprietário alegou que irá registrar um boletim de ocorrência por abuso de poder por parte do fiscal. As pessoas que presenciaram todos os fatos disseram que irão colaborar como testemunhas a favor do comerciante.
Fonte:

Dono de espetinho é assaltado e bandidos levam cerca de R$600,00
com espingarda cano serrado

Deixe um comentário
Quase lá...