Ferramenta usada pela PRF facilita a recuperação de veículos
sistema ‘SINAL’

Há quase dois meses em funcionamento o sistema ‘SINAL’ usado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) tem ajudado na recuperação de veículos roubados, furtados, com perda de sinal, em sequestros ou clonados. A ferramenta substituiu o antigo sistema "SINARF/Alerta".
Segundo a Assessoria de Comunicação da PRF, a ferramenta é usual e de fácil preenchimento. Basta acessar o site www.prf.gov.br/sinal e preencher os campos.
O comunicante deve ser identificado para um possível contato posteriormente. Os dados são verificados pela Central da PRF, em havendo discordância de algum dado, a PRF entra em contato com o comunicante. Em estando tudo "OK" é disparado uma informação para todos os policiais em serviço, em um raio de 100 km do local da ocorrência.
A própria vítima faz o preenchimento dos dados. A Central apenas verifica a veracidade dos dados preenchidos. Não há possibilidade de preenchimento preventivo.
A PRF ressalta que o registro no SINAL não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Fonte:

Danos causados por temporal forçam prorrogação de pré-matrícula na Reme
prorrogados até 31 de janeiro
Deixe um comentário
Quase lá...