FEIRA NA PRAÇA: Secretarias estudam possibilidade de inserir feiras livres nas praças de TL
A junção das secretarias no projeto é em razão das praças encontrarem-se sob tutela do Meio Ambiente

Visando fomentar o comércio para feirantes e diminuir o vandalismo, as Secretarias de Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) estudam a viabilidade de trazer as feiras livres para serem realizadas nas praças de Três Lagoas.
A junção das secretarias no projeto é em razão das praças encontrarem-se sob tutela do Meio Ambiente, além de ser a secretaria que cuida do agronegócio da Cidade.
VANDALISMO
De acordo com o secretário da SEDECT, Toniel Fernandes, a ideia surgiu meio a preocupação de diminuir o vandalismo nos locais e dar uma destinação de uso das praças aos moradores em volta do local.
“Percebemos aumento de vandalismo, roubo de equipamentos, principalmente no período noturno, então a ideia é que a população ocupe e usufrua da praça que além de oferecer recreação e esportes, também comércio itinerante, por meio das feiras livres”, disse.
Toniel acredita que com as feiras livres é possível levar lazer e comércio ao mesmo tempo. O período ainda está sendo estudado, mas há estudos da feira ser realizada das 17h às 23h, período que acontecem maior vandalismo nestes locais.
“Com a movimentação das pessoas nas feiras neste horário diminuiríamos bastante o índice de vandalismo nas praças da Cidade”, explicou.
ESTUDOS
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, todos os estudos já estão sendo feitos em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente para viabilizar o projeto que, se aprovado, começaria a funcionar entre 60 e 90 dias.
“Há mais de 4 meses iniciamos o cadastro reserva de feirantes, e contamos como o apoio do Departamento de Agronegócio da Secretaria de Meio Ambiente com a lista dos produtores. Também, estamos levantando pontos de energia destas praças bem como a utilização de banheiros químicos. Com estes estudos em mãos conseguiremos ter uma ideia melhor sobre a viabilização do projeto”, finalizou.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Com apenas 04 casos, Saúde apresenta menor número de notificações de dengue no ano em Três Lagoas
Como consta no Boletim, nesta semana foram notificados 04 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório.

Homem diz estar apaixonado por vizinha, passa a mão em suas partes intimas e acaba preso
A mulher gritou por socorro e no momento fugia, ele tentou raptar o filho da vítima, um bebe que estava deitado em um carrinho, mas foi impedido pelos...
Deixe um comentário
Quase lá...