Farmacêutico é preso tentando entrar com seis celulares no presídio de Três Lagoas; aparelhos estavam escondidos em fundo falso
O farmacêutico admitiu que havia recebido os aparelhos de um homem do lado de fora da unidade
Um farmacêutico de 61 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (08) após ser flagrado tentando levar seis aparelhos celulares para dentro da unidade prisional de Três Lagoas (Presídio de Segurança Média). Os dispositivos estavam escondidos em um fundo falso dentro de uma caixa de medicamentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o servidor deixou a penitenciária alegando que precisava buscar uma caixa de remédios em seu veículo.
Ao retornar, foi submetido à revista padrão, que inicialmente não apontou irregularidades junto ao seu corpo. Entretanto, os agentes penitenciários notaram algo suspeito na caixa que ele carregava.
Ao abrirem o recipiente, descobriram que havia um compartimento falso, sustentado por cartelas de remédios, onde estavam escondidos os seis celulares que o servidor tentava introduzir no presídio.
Servidor confessou o plano
Durante o interrogatório, o farmacêutico admitiu que havia recebido os aparelhos de um homem do lado de fora da unidade. Segundo ele, a pessoa teria pedido que entregasse os telefones ao seu pai, um detento de 56 anos que cumpre pena na penitenciária.
O homem foi imediatamente detido e conduzido à delegacia.
Crime sério dentro do sistema prisional
O servidor foi autuado por favorecimento real, crime que consiste em ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelhos de comunicação em estabelecimentos prisionais.
Celulares dentro de presídios são frequentemente usados para:
· Comandar crimes fora da unidade,
· Realizar extorsões,
· Organizar tráfico de drogas,
· Coordenar fugas e ataques.
Por isso, a introdução desses aparelhos é considerada uma das violações mais graves de segurança.
A direção da penitenciária informou que o caso será encaminhado para a Corregedoria e para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e responsabilidades administrativas.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...