Estudantes do Ensino Médio recebem novas parcelas do Pé-de-Meia
Os pagamentos serão feitos até o dia 7 de outubro, de acordo com o mês de nascimento dos alunos

O Ministério da Educação (MEC) iniciou, na última segunda-feira (30), o pagamento de uma nova parcela do programa Pé-de-Meia para todos os beneficiários.
Esta é a segunda vez que alunos do ensino médio de escolas públicas, cujas famílias estão cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com renda per capita de até meio salário mínimo, recebem esse incentivo.
Para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que atendem aos mesmos critérios, esta será a primeira parcela do benefício.
Os pagamentos serão feitos até o dia 7 de outubro, de acordo com o mês de nascimento dos alunos:
Mês de Nascimento
Data de Recebimento da Parcela
Janeiro e Fevereiro
30/9
Março e Abril
1º/10
Maio e Junho
2/10
Julho e Agosto
3/10
Setembro e Outubro
4/10
Novembro e Dezembro
7/10
Em 2024, os novos alunos que ingressarem no programa terão direito a até cinco depósitos, desde que mantenham uma frequência mínima de 80% nas aulas. As parcelas do Incentivo-Enem e do Incentivo-Conclusão serão creditadas entre 20 e 27 de fevereiro de 2025, para todos os beneficiários do programa de poupança do ensino médio.
É importante ressaltar que, para receber o incentivo do Pé-de-Meia, o estudante deve ter uma frequência mínima de 80% por mês. Essa regra se aplica a todos os públicos. Caso a frequência do aluno fique abaixo desse patamar em algum mês, a parcela correspondente não será paga. O pagamento será regularizado se, nas avaliações seguintes, o estudante voltar a ter frequência mensal ou média superior a 80%. Os alunos podem verificar seus dados de frequência na secretaria da escola.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...