Estudante da UNESP de Ilha Solteira morre afogado no Rio Paraná

Uma testemunha afirma que ao pular, Renato foi arrastado pela correnteza para longe do “Paredão”.

Publicado em
Estudante da UNESP de Ilha Solteira morre afogado no Rio Paraná

O estudante Renato Gonçalves Miranda, de 22 anos, que era da cidade de Buritama-SP e cursava engenharia civil na UNESP de Ilha Solteira, distante 60 Km de Três Lagoas, morreu afogado no final da tarde deste sábado (7), ao pular do “Paredão”, no Rio Paraná, perto da Usina Hidrelétrica.

O Corpo foi encontrado pelos bombeiros na manhã deste domingo (8).

De acordo com informações da Polícia Militar, o estudante e mais onze amigos foram até o “Paredão” na tarde deste sábado, onde alguns pularam em direção ao rio, à jusante da usina de Ilha Solteira e com forte correnteza. Quando o grupo já se preparava para ir embora, Renato avisou que ia pular. Ele saltou e se afogou.

Uma testemunha afirma que ao pular, Renato foi arrastado pela correnteza para longe do “Paredão”. Ao emergir pela primeira vez, ele já gritou por socorro. Ele afundou e voltou a emergir mais uma vez, ainda pedindo por socorro. Depois, afundou e não mais voltou.

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas pelo estudante por volta das 18h. Elas foram interrompidas ao anoitecer, devido à falta de visibilidade, e retomadas às 06h00 deste domingo. O corpo foi encontrado por volta das 08h45.

O corpo foi levado para a Funerária de Ilha Solteira.

 

Fonte: Ilha de Notícias

Deixe um comentário