Escola Gentil Rodrigues Montalvão promove noite de autógrafos com escritor local para encerramento de projeto que aborda meio ambiente

Para a secretária de Educação e Cultura (SEMEC), Helyeti Antiqueira, atitudes como estas são nobres e dignas de honra

Publicado em
Escola Gentil Rodrigues Montalvão promove noite de autógrafos com escritor local para encerramento de projeto que aborda meio ambiente

A Biblioteca Municipal “Rosário Congro” de Três Lagoas foi palco na noite desta quinta-feira (05) do Encerramento do Projeto “Meu Mundinho, Conhecer Brincando para Aprender a Amar e Respeitar”, da Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”, em que culminou com a presença do servidor concursado da escola e escritor, Marcio Ribeiro, que autografou seu livro autoral “Uma Árvore no Deserto” trabalhado com as crianças durante o projeto.

PROJETO

Segundo a professora, Roseane Bernardino, o projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental. “Quando trabalhamos com as crianças, em assuntos sérios como estes estamos estimulando as mesmas a serem agentes multiplicadores levando todo o conhecimento adquirido para a família. A sementinha foi plantada e agora temos a esperança que deem frutos por onde passarem”, disse.

Para a secretária de Educação e Cultura (SEMEC), Helyeti Antiqueira, atitudes como estas são nobres e dignas de honra. “É uma felicidade muito grande e um orgulho para a nossa Rede Municipal de Ensino ver trabalhos grandiosos como estes sendo valorizados e cultivados de forma lúdica em nossas crianças. Isso mostra respeito pela natureza e competência dos nossos profissionais”, disse.

O diretor de ensino Adriano Dias, foi só elogios para a professora e o servidor e autor de quatro obras, sendo três infantis. “As crianças adoraram esse contado e ter esses profissionais em nossa escola é motivo de grande orgulho para a família Gentil Rodrigues Montalvão. O Marcio é um grande exemplo a ser seguido e estamos felizes com esta oportunidade”, disse.

IMPORTÂNCIA DA MENSAGEM

Daniel, 4 anos, disse que o que mais gostou no projeto foi aprender a importância de ajudar as pessoas. “Eu aprendi que devemos ajudar as pessoas que precisam”, disse. Já Miguel, também da mesma idade, disse que gostou muito de aprender sobre os animais e árvores. “Eles são importantes”. Sua mamãe, Daiane Gomes de Souza, 30, se disse muito feliz e satisfeita com o trabalho da escola. “É muito importante nossas crianças aprenderem sobre a importância de preservar a natureza, pois se são incentivados desde criança, quando se tornarem adultos será ainda mais fácil cuidar do nosso planeta”, disse.

Marcio se disse muito feliz com a oportunidade de trabalhar com os alunos em um projeto tão enriquecedor. “Nem todos os autores têm essa oportunidade que estou tendo de poder ter contato com o público que lê suas obras. Não tenho filhos; meus filhos são meus livros e é uma emoção muito grande quando os vejo sendo apreciados e trabalhados em projetos tão importantes como este”, finalizou.

OBRAS INDEPENDENTES

Todos os livros de Marcio Ribeiro, jornalista e graduado em História, “Cozida a sementinha dorminhoca”; “O Muro” e o lançamento “Uma Árvore no Deserto”, usado no projeto, são obras independentes que, de forma atemporal, abordam o tema meio ambiente sempre em uma linguagem própria para o mundo infantil.

As instituições que quiserem trabalhar com as obras do escritor Marcio Ribeiro podem procurá-lo no telefone (18) 9 8127-0935 ou diretamente na direção da escola.

Fonte: Assecom

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6
 - Foto 7
 - Foto 8
 - Foto 9
 - Foto 10
 - Foto 11
 - Foto 12
 - Foto 13
 - Foto 14
 - Foto 15
 - Foto 16
 - Foto 17
 - Foto 18
 - Foto 19
 - Foto 20
 - Foto 21
 - Foto 22
 - Foto 23

Deixe um comentário