Escola de TL economiza 6 mil litros de água apenas coletando drenos do ar condicionado
Ao todo foram instalados 10 drenos com capacidade de armazenamento de 30 litros de água cada, gerando economia diária de 300 litros e mensal de 6.000 litros aproximadamente.

De litro em litro a Escola Municipal Professor Ramez Tebet está economizando em média 6 mil litros de água por mês, mas o principal que vai além dessa economia é a lição ensinada aos alunos com uso consciente e economia da água.
A Unidade Escolar que integra a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME) implantou no mês de janeiro, drenos nos condicionadores de ar do prédio, com intuito de gerar economia deste item e promover a educação consciente do uso da água aos alunos.
Ao todo foram instalados 10 drenos com capacidade de armazenamento de 30 litros de água cada, gerando economia diária de 300 litros e mensal de 6.000 litros aproximadamente.
O material captado é utilizado pelos próprios estudantes para regar plantas e árvores da escola e também é reaproveitado pelos servidores na limpeza do prédio.
Jefferson Martins, diretor da E.M Ramez Tebet explica que foi realizada no ano passado uma pesquisa para ser implantada uma forma de utilizar essa água que muitas vezes se torna um problema de infraestrutura e, que foi transformado em uma oportunidade de ensinar a respeito da sustentabilidade aos alunos.
“O nosso principal objetivo é ensinar as crianças desde cedo a importância do uso consciente e economia da água, algo tão fundamental para a vida e darmos autonomia para eles participarem efetivamente dessa ação”, encerrou o diretor.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

PEPI da Secretaria de Finanças já recuperou mais de R$1 mi em débitos atrasados
A Secretária de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), Soyla Garcia, disse que esta é a grande oportunidade da população e empresários três-lagoenses que tiveram dificuldades em pagar seus...
Confira os sorteados de uma diária no quiosque do Balneário Municipal
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) reforça que a cobrança da taxa de entrada do balneário está suspensa até o dia 31 de março...
Deixe um comentário
Quase lá...