Entidades filantrópicas de Três Lagoas recebem cerca de R$ 4 milhões por ano da prefeitura
doação

A sobrevivência das entidades filantrópicas de Três Lagoas é um desafio diário para os seus administradores que precisão encontrar meios de equilibrar as finanças com as necessidades do público que atendem.
Preocupada com a continuação dos trabalhos das entidades, que são de suma importância para o município, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Finanças, Receita e Controle destinam anualmente quatro milhões de reais para oito entidades e associações conveniadas.
De acordo com o assessor jurídico da prefeitura, Dr. Robson Souza, as entidades são escolhidas por meio do chamamento público, um processo simplificado onde todas as entidades podem participar desde que se enquadrem nos requisitos da Lei federal 13.019 de 2014 que estabelece o regime de parceria entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mutua cooperação.
No total, Três Lagoas contribui financeiramente com o Conselho da Comunidade de Três Lagoas (Reeducandos do regime semiaberto da Colônia Penal Industrial Paracelso Lima Vieira de Jesus), APAE, Creche Clementina Carrato e os Asilos Vila Vicentina, Centro Espírita a Caminho de Luz "Paulo de Tarso" de Selvíria, Asilo Betel de Castilho e Euripedes Barsanulpho.
Além destas entidades, existe o repasse pontual para viabilizar projetos que fomentem o Turismo na cidade, como a Associação de Pesca Esportiva, evento realizado de 11 a 13 de maio e o 1º Motor Fest, cuja arrecadação do evento foi destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas.
Fonte:

Festa da Primavera reúne grande público no Arena Mix
educação ambiental

Jovem é presa pela Policia Rodoviária Federal com dois filhotes de papagaios
multa de R$ 1.000,00
Deixe um comentário
Quase lá...