Entenda o porquê de o céu estar amarelado em Três Lagoas

A coloração mostra o quanto o ar está poluído na região

Publicado em
Entenda o porquê de o céu estar amarelado em Três Lagoas

O tom do céu em Três Lagoas, principalmente ao anoitecer e amanhecer, está chamando a atenção da população local.  O céu está mais amarelado, e apesar de ser considerado bonito por muitas pessoas, na verdade mostra o quanto o ar está poluído na região.

As informações são da meteorologista Franciane Rodrigues, coordenadora do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), e a previsão é que as condições se agravem dentro dos próximos dias, devido à estiagem que atinge a região aliado às queimadas que se intensificam nesta época do ano.
 
A forte massa de ar seco que predomina em todo o estado reduz a umidade relativa do ar a níveis abaixo de 30% e impede a formação das chuvas de grande porte. Em Três Lagoas a última chuva registrada aconteceu a 43 dias e de acordo com a previsão, a estiagem permanece até o final do mês.

Três Lagoas é uma das regiões mais afetadas do estado pelo fenômeno, muito castigada pelas altas temperaturas e baixa umidade do ar. Dentro dos próximos dias o nível de poluição deve aumentar e como consequência a temperatura também.

Fonte: HojeMais

Deixe um comentário