Em Três Lagoas, motorista salva macaco-prego atropelado
na ms-112

Um macaco-prego foi socorrido por um motorista na tarde de ontem (6), na rodovia MS-112, entre Três Lagoas e a cidade de Inocência. O animal, de pequeno porte, havia sido atropelado momentos antes de ser salvo pelo homem.
O motorista tentou devolver o macaco à natureza, mas o animal estava desorientado e ferido. Por conta disso, o homem o colocou em seu carro e o levou até o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas. De lá, ele foi encaminhado à Polícia Militar Ambiental (PMA) com sinais de queimadura na cabeça, mas sem fratura pelo corpo.
O tenente Samuel Pedrozo, do Corpo de Bombeiros, considerou que atitude do motorista foi primordial para a sobrevivência do macaco. Segundo ele, além dos machucados, o animal estava praticamente desacordado e, nesse caso, não oferecia riscos ao homem.
Nesta terça-feira (17), a PMA informou à reportagem que o macaco recebeu os primeiros socorros e vai ser avaliado por um médico veterinário.
Caso necessário, ele será levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), de Campo Grande. Se o diagnóstico do profissional for bom, o animal será solto em uma reserva ambiental.
Fonte:


Capivara morre após ser atropelada na circular da Lagoa Maior
na Avenida Aldair Rosa de Oliveira
Deixe um comentário
Quase lá...