Em novo capítulo, MPF propõe que compra da Eldorado pela Paper Excellence seja anulado
Empresa estrangeira não obteve aval do Congresso para adquirir terras em MS

A novela que virou a compra da Eldorado Celulose, em Três Lagoas, ganhou um novo capítulo. Na sexta-feira (27), em audiência da 1ª Vara Federal de Três Lagoas, procuradores disseram que o acordo de compra por parte da Paper Excellence deve ser anulado, já que a empresa não obteve autorização do Congresso Nacional para realizar a compra.
Acontece que a Paper Excellence é uma empresa de capital estrangeiro e, para adquirir terras no Brasil, precisa de autorização do Congresso Nacional. O que não ocorreu na época da compra da Eldorado Brasil, em 2017.
Desde então, a compra se arrasta em ações judiciais. Na audiência da última semana, o MPF (Ministério Público Federal) propôs acordo entre as partes onde a Paper Excellence tenha apenas parte das ações ou o desfazimento do negócio, conforme informações do Conjur.
Disputa impede duplicação de fábrica
Três Lagoas, que já tem projeto pronto para ser executado.
A Paper Excellence se comprometeu com o Governo de Mato Grosso do Sul a duplicar a planta da Eldorado, em Três Lagoas, quando a disputa judicial acabar. O projeto da segunda linha de produção da Eldorado está pronto, licenciado em termos ambientais e pago.
Na estimativa do Governo do Estado, em valores atuais, o investimento da Eldorado na duplicação da unidade passaria dos R$ 10 bilhões. A unidade tem capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano.
Fonte: Midia Max

ALERTA – Três Lagoas registra aumento de 900% nos casos de Covid-19 no último mês
Por conta da atual situação, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica (VIGEP) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta a população para...
Deixe um comentário
Quase lá...