Em três dias, um cavalo morre e outro sofre maus tratos em Três Lagoas
Este tipo de caso vêm crescendo em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) recebeu nesta semana a denúncia de possíveis maus tratos a um cavalo, que estaria amarrado em um terreno sem identificação, na região do bairro Montanini. Porém, mesmo após ter sido socorrido, o equino veio a óbito na quarta-feira (30).
No mesmo dia em que a denúncia foi recebida, a equipe de fiscais e veterinários da prefeitura foi até o local verificar a situação. Ao encontrar o animal, constatou-se que ele estava subnutrido.
Em razão das condições financeiras de seu tutor, o cavalo alimentava apenas da pastagem próxima, que, com a estiagem encontra-se drasticamente reduzida.
Os veterinários da Semea ministraram soro e forneceram alimentação (ração), no entanto, devido ao seu grave estado de saúde, o animal não resistiu e também morreu.
O tutor, que tem outros três cavalos, foi notificado pela SEMEA, perdendo assim a guarda dos animais, que ficarão sob custódia e cuidados do município, haja vista a falta de condições de alimentação em que viviam.
Ele foi autuado pela morte do cavalo, sendo que a multa pode partir de R$ 500 reais, porém o valor real ainda está sendo avaliado pelos fiscais que atenderam a ocorrência.
Ainda nesta quarta-feira (30), um internauta denunciou em sua página no facebook o caso de maus tratos contra um cavalo que foi deixado amarrado e sem água em bairro de sol forte, na região da Rua Custódio Andries, no Santa Terezinha. Neste caso, o animal sobreviveu.
Fonte: Da Redação

População aprova obras de pavimentação nos bairros Alto da Boa Vista e Paranapungá
Melhorias estão sendo realizadas com recursos e equipe do município
Deixe um comentário
Quase lá...