Em ação conjunta, Assistência Social e PM abordam moradores de rua para encaminhá-los ao abrigo

Com a pandemia, o número de pessoas em situação de rua aumentou e as ações da assistência social têm sido intensificadas

Publicado em
Em ação conjunta, Assistência Social e PM abordam moradores de rua para encaminhá-los ao abrigo

TRÊS LAGOAS (MS) - Com o aumento do número de casos da Covid-19 no município e com o frio que foi registrado em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Polícia Militar está intensificado as ações junto à população de rua e em estado de vulnerabilidade.

 
Na noite desta sexta-feira (21), quando os termômetros registravam 8 º C, as equipes da Assistência Social, com o apoio da Saúde e da Polícia Militar, realizaram abordagem aos moradores de rua, nos principais locais de algomeração como o ginásio Poliesportivo, na Lagoa Maior, praça Ramez Tebet, praça do Alvorada, rodoviária, etc.

A ação teve como objetivo, dar um abrigo provisório para essas pessoas e também inibir a proliferação da doença no município.

Na noite desta sexta-feira (21), assistentes sociais, agentes de saúde, com o apoio de policiais militares, realizaram mais uma ação para retirar pessoas em situação de rua e encaminhá-los para o alojamento. Nas proximidades da Lagoa Maior, foram abordados alguns moradores de rua que estavam reunidos no local. Após conversa e orientações, alguns deles aceitaram o acolhimento.

Com o consentimento, todos foram encaminhados para o Alojamento do Centro Pop onde passaram por atendimento médico, receberam alimentação, local para dormir e local adequado para a realização da higiene pessoal.

Conforme a secretária de Assistência Social Vera Helena Arsioli Pinho, o alojamento é temporário e se restringe ao atendimento de pessoas em situação de rua desde que elas respeitem as regras de convívio, segurança e higiene do local.

Ainda de acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, o Centro Pop/ Serviço de Abordagem Social, está realizando diariamente abordagens e orientações (Pessoas em Situação de Rua) em diversos pontos da cidade, em especial na rodoviária, porém os usurários recusam o atendimento. E, mesmo diante dessa recusa, o serviço continuará com as abordagens diárias.

SERVIÇO

O Alojamento – Centro Pop fica sob responsabilidade da coordenadora Solange Saxo de Almeida e fica localizado à Rua Protázio Garcia Leal, 1.026 – Santa Terezinha e tem como contato o (67) 3929-1566 e o telefone de plantão (67) 9.9212-5728.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3

Deixe um comentário