Dória interfere no decreto em Andradina (SP) e revoga a decisão de abrir comércios

Governador entende que a lotação nos estabelecimentos ainda deve ser prorrogada

Publicado em
Dória interfere no decreto em Andradina (SP) e revoga a decisão de abrir comércios

ANDRADINA (SP) - Anunciada a revogação da decisão do decreto de reabertura do comércio, ato este comunicado na noite de sábado (4), sendo seguidas então as ordens do Governador João Dória, que entende que ainda não é o momento, mesmo com todas as restrições de prevenção, os estabelecimentos devem seguir fechados.

O decreto de reabertura do comércio havia sido firmado na noite sexta-feira (3) pela prefeita Tamiko Inoue, tendo essa decisão sido tomada com o apoio da promotora de Justiça Rúbia Prado que também veio a permitir a manutenção das feiras livres na cidade.


E após a imposição do Governador, prefeitura de Andradina fez um pronunciamento sobre esta decisão.

Segundo o vice-prefeito estão sendo tomadas todas as medidas possíveis para minimizar os efeitos que essa pandemia vem trazendo a todos, afirmando que essa suspensão será apenas temporária e que vão continuar fazendo o possível pela sua população, independente do Governo Estadual ou Federal.

Assim, a cidade de Andradina (SP) que tem 57mil habitantes voltou a parar de forma temporária, pois foram forçados a isso pelo Governo, sobre a reabertura que seria gradual agora no começo da semana, segundo o vice-prefeito da cidade, Pedro Bentivoglio.

Foi reafirmado durante o comunicado virtual que a prefeitura já havia tomado diversas medidas de precaução, restringindo a possibilidade de aglomerações, suspendendo o ano letivo dos servidores, suspendendo as tividades escolares de uma forma geral, foi limitado o funcionamento das repartições públicas.

O decreto que havia sido feito para o fechamento de todo o comércio teria prazo de validade e hoje, domingo (5) iria expirar, mas de ante mão, foi tentada a reabertura do comércio com um novo decreto no sábado (4), afim este de evitar que a população entrasse em pânico e que também seria uma forma de fazer todos voltarem gradativamente as suas atividades.

Por fim, seguindo ordens do Governador João Dória, a cidade de Andradina seguirá com o comércio fechado pelas próximas e até que uma segunda ordem de permissão seja dada.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário