Domingo de Ramos, com início de Semana Santa mobiliza fiéis católico em Três Lagoas
A celebração de Ramos marca o início da Semana Santa

TRÊS LAGOAS (MS) - Hoje, domingo (5), inicia a Semana Santa, que vai até o próximo domingo (12), quando srá celebrada a Páscoa, o ápice da fé cristã: a Ressureição de Cristo.
Semana esta que se trata de uma tradição religiosa cristã, que vem a celebrar a Paixão, a Morte e a Ressureição de Jesus Cristo.
Ela se inicia no Domingo de Ramos, para que os fiéis possam relembrar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, terminando com a Ressurreição de Jesus, no domingo (11) que é comemorado o Domingo de Páscoa.
Demarcada pela semana a história de momento em que Jesus foi recebido em Jerusalém como um rei e sendo morto crucificado pelos mesmos que antes de sua morte lhe exaltaram.
A Segunda-Feira Santa é o dia na qual se é recordada a prisão de Jesus Cristo.
A Terça-Feira Santa é o terceiro dia da semana onde são celebradas as Setes dores de Nossa Senhora Virgem Mari, sendo este também um dia de penitência, onde os fiéis cumprem promessas.
A Quarta- Feira Santa é o dia em que algumas igrejas celebram a Piedosa Procissão do Encontro de Nosso Senhor Dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
A Quinta-feira Santa é o dia que os bispos se reúnem para a Celebração da Crisma, onde são abençoados os óleos que vão ser usados na administração dos sacramentos. Neste mesmo dia a noite são celebrados os três gestos de Jesus Cristo durante a Última Ceia, que é: a Instituição da Eucaristia, as Dominações Cristãs e a Instituição dos Sacerdotes. Fazendo com que haja uma vigília ao Santíssimo, para ser relembrado o sofrimento de Jesus Cristo. Neste dia também acontece a Missa do Lava Pés, que simboliza a humildade de Cristo.
A Sexta-feira Santa ocorre quando a igreja recorda a morte de Jesus Cristo, celebrando assim a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração a Cruz.
O Sábado Aleluia é o da espera, onde os fiéis aguardam sua ressurreição que é celebrada após a Vigília Pascal, dando início com a Benção do Fogo Novo.
E por último o domingo, que é celebrada a Páscoa, dia este sendo o mais importa para a fé cristã, pois é quando Jesus Cristo vence a morte e ressuscita trazendo e mostrando o valor da vida.
E seguindo essas orientações que a Diocese de Três Lagoas, juntamente com mais 15 Paróquias que são distribuídas entre as 10 cidades do território Diocesano, começaram hoje a celebração do Domingo de Ramos, com uma linda celebração de uma Missa Virtual, dando inicio assim a este sagrado.
Após a Santa Missa virtual os fiéis puderam então, receber a Eucaristia Sagrada, que foi formada uma fila de veículos em torno da Catedral Sagrado Coração de Jesus.
"Receber o Cristo Eucarístico é para nós, católicos, o centro da nossa fé. Após esse longo período, em que os cristãos comungaram no silêncio de seus corações, temos a graça de chamar os fiéis para comungar em espécie, ou seja, receber o Corpo e Sangue de Cristo. Como lembra São João Paulo II, ‘a Eucaristia é o centro e o ápice da Vida Cristã, poder estar com ele é a maior graça desta vida’, e nesta Semana Santa queremos promover este encontro, ainda que seja breve, devido ao atual cenário em que estamos", disse Dom Luiz.
Fonte: Da Redação

Medo em abordagem leva à prisão de jovem no Paranapungá
A suspeita é que o homem tentou fugir da PM por ter ficado com medo da abordagem policial
Deixe um comentário
Quase lá...