Do nada! Morador de rua quebra vaso de loja em Três Lagoas — casos como esse estão crescendo na cidade
A cena lamentável reacende o debate sobre a necessidade de políticas públicas mais eficazes de acolhimento e assistência social

Na tarde desta segunda-feira (07), uma cena inusitada e preocupante chamou atenção no na Avenida Antônio Trajano no bairro Santo André em Três Lagoas.
Um morador de rua de 47 anos, simplesmente do “nada” quebrou um vaso de concreto em frente ao comércio, sem qualquer motivo aparente.
Segundo o relato da comerciante o homem já é conhecido por frequentar o local da Estação Rodoviária e sempre fica pedindo dinheiro para várias pessoas e aos donos de comércio na localidade atrapalhando o funcionamento.
No entanto, desta vez, ele partiu para a agressividade, danificando o vaso da loja e assustando funcionários e clientes.
A Polícia Militar através do sargento Staub foi acionada e rapidamente chegou ao local, onde encontrou o homem ainda por perto. Ele foi algemado e levado à DEPAC, onde foi autuado por dano e perturbação do sossego alheio. A vítima decidiu representar criminalmente contra ele.
Esse caso não é isolado. O número de pessoas em situação de rua em Três Lagoas vem crescendo de forma visível, especialmente na região central e na área da Lagoa Maior e rodoviária.
Muitos, como o autor deste episódio, vivem em condições precárias, e frequentemente enfrentam problemas como alcoolismo, uso de drogas e transtornos psicológicos.
A cena lamentável reacende o debate sobre a necessidade de políticas públicas mais eficazes de acolhimento e assistência social, antes que situações como essa se agravem ou acabem em tragédias.
Fica o alerta à população e ao poder público: Três Lagoas precisa olhar com mais atenção para essa realidade que está batendo à porta dos comerciantes e moradores todos os dias.
Fonte: Da Redação

Golpe covarde: dupla “embebeda” idoso de 70 anos para roubar em Três Lagoas — ação rápida da PM evitou o assalto
A dupla vieram da Bahia e Minas Gerais
Deixe um comentário
Quase lá...