Dirigiu, bebeu e quase bateu: motorista invade área de acidente e tenta fugir a pé cambaleando em Três Lagoas
Mesmo diante da situação, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro

O amanhecer deste sábado (12), foi marcado por uma cena perigosa no trânsito de Três Lagoas. Um motorista de 44 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e colocar em risco a vida de várias pessoas ao invadir uma área isolada pela Polícia Militar na BR-262, no cruzamento com a Rua Yamaguti Kankit, próximo à Avenida Rafael Lúcio Santos, no bairro Vila Maria.
A equipe da PM realizava a sinalização e o controle do tráfego no local devido a um acidente entre um carro de passeio e uma carreta treminhão, quando, por volta das 5h da manhã, um Hyundai HB20 branco furou os cones de segurança, quase colidiu com a traseira da carreta e só parou a poucos metros de onde estavam os policiais.
Ao abordar o condutor, os militares constataram sinais claros de embriaguez: ele mal conseguia se manter ao volante, apresentava fala enrolada, olhos avermelhados, forte odor etílico e sonolência. No console do carro, uma garrafa de cerveja long neck, já vazia, reforçava o flagrante.
Mesmo diante da situação, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso, durante a consulta ao sistema, foi verificado que o veículo estava com o licenciamento vencido.
Quando informado que seria conduzido à delegacia e que o carro seria levado ao pátio do Detran, ele ainda tentou fugir correndo a pé, mas foi contido pela guarnição.
O homem foi encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, sem lesões aparentes, e após ser autuado em flagrante, permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por conduzir veículo automotor sob influência de álcool e tentativa de fuga de abordagem policial.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...